quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Curso Linux Educacional busca capacitar professores


Devido ao sucesso da Capacitação Linux Educacional – Introdução à Educação Digital, realizada em janeiro, a 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), promove em fevereiro curso sobre o uso do sistema Linux Educacional voltado para professores das escolas estaduais de sua jurisdição. A iniciativa integra o cronograma de capacitações previsto no Projeto Sala de Aula Digital, do Programa Estruturante Boa Escola para Todos. Ao todo, o curso oferece 40 horas/aula de formação, dividido nas modalidades presencial e a distância. O curso terá início dia 3 de fevereiro, terça-feira, as vagas são limitadas e os cursistas receberão certificação.

Programa do curso:
03/02/09 - 6h presenciais:
- Apresentação do Linux Educacional
- Periféricos do computador
- Ligar e logar-se ao computador
- BrOffice Writter (Ferramentas básicas)
- BrOffice Impress (Ferramentas Básicas)

04/02 a 09/02 - Etapa a distância

10/02/09 - 6h presenciais:
Internet: navegação, pesquisa, comunicação, debate, blog, youtube

11/02 a 16/02 - Etapa a distância

17/02/09 - 6h presenciais (Encerramento)
Recursos básicos de uma planilha eletrônica e socialização dos trabalhos produzidos no curso

Total de horas a distância: 22

A capacitação de educadores dentro do Projeto Sala de Aula Digital tem como objetivo incentivar o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no desenvolvimento de atividades curriculares nas escolas. Além de promover formação de professores.

Para participar, os interessados deverão entrar em contato com a coordenadora do NTE, professora Elaine Flores, pelo telefone 55 3431 5498 ou deixe um comentário no blog, identificando-se e registrando e-mail ou telefone, que entraremos em contato com você.

Nenhum comentário: