sexta-feira, 14 de agosto de 2009

FÉRIAS DA GRIPE A - ZH 14/08/09

Estamos preparados, diz secretária da Educação. As duas semanas a mais de recesso escolar devido à gripe A no Estado serviram de férias apenas para os alunos. Diretores e professores usaram esse tempo para se preparar para o retorno às aulas e enfrentar novamente a doença que não para de se propagar no território gaúcho.

A secretária estadual da Educação, Mariza Abreu, garante que a rede estadual de ensino está preparada para o combate ao vírus H1N1 na volta dos estudantes na próxima segunda-feira.

– Estamos preparados. Fizemos dois grandes encontros com todas as coordenadorias junto com as autoridades sanitárias e passamos todas as orientações necessárias. Nas regiões, os diretores receberam essas informações para passar para todos os professores – assegura Mariza.

Baseado no protocolo de recomendações, um documento de quatro páginas distribuído a todas as unidades de ensino, cada escola administrará da melhor forma as ações para diminuir os riscos de contágios.

– Todo mundo tem água e sabão. O álcool gel não é tão caro. As escolas têm autonomia de verbas para esse tipo de compra e devem adequar o seu orçamento para se equipar – afirma a secretária.

Nenhum comentário: